Madeira

"Se queres trabalho, tens 3 opções: emigra, filia-te ou sujeita-te ao que há", diz Iniciativa Liberal

None

Os 'Jovens Liberais' da Iniciativa Liberal da Madeira vieram hoje condenar as recentes declarações de Miguel Albuquerque, em que afirma que "os jovens estão desempregados por opção".

As palavras proferidas por Miguel Albuquerque esta quarta-feira, além de inconsequentes, demonstram que das duas uma, ou uma total falta de respeito ou um total desfasamento da realidade da parte do Sr. Presidente. A piada desta quarta-feira foi de mau gosto e fica-lhe mal. Começa por qualificar as oportunidades de emprego regional como “muito boas” e remata com um populismo discreto dizendo que quem não trabalha fá-lo por opção

Assim, os Jovens Liberais "condenam viamente este deboche do Sr. Presidente" do Governo Regional  e lamentam ainda a "falta de visão e inércia política" na procura de melhores saídas profissionais para os jovens recém formados na Região. "Aos quais o Governo Regional espera que se contentem com o amplo, mas muito precário, leque de opções à sua escolha ou então já sabem, emigrem", frisam.