5 Sentidos

Dia do Pensamento assinalado por 630 escuteiros da Região em Santana

None

O Corpo de Escutas da Madeira assinala este sábado, 25 de Fevereiro, o Dia do Pensamento, em homenagem ao nascimento do fundador do movimento Robert Baden-Powell (B.P) a 22 de Fevereiro. A iniciativa 'BO 100 Limites' terá lugar em Santana e contará com a participação de 630 escuteiros da Região.  

O início da actividade está marcado às 10 horas com a celebração Eucarística na Igreja Matriz de Santana presidida pelo Pároco João Carlos e que contará com a presença entidades locais e regionais. Segue-se a Formatura Geral, às 11 horas, na Praça da Cidade, que assinalará o início do evento que se vai desenrolar ao longo do dia entre a Cidade de Santana e São Jorge, culminando com a entrega de prémios e encerramento.

Um momento de partilha entre os escuteiros da Região e de demonstração na comunidade local da importância do espírito e método escutista na formação dos jovens, que segundo Baden- Powell “o nosso método de ensino é educar a partir de dentro, em vez de instruir de fora: oferecer jogos e actividades que também sejam atraentes para os rapazes e que o ensinem seriamente nos aspectos morais, mentais e físicos.” Corpo Nacional de Escutas