Turismo Madeira

Mercado nacional com peso significativo no Turismo da Madeira

Em 2022, 520 mil pessoas provenientes de Portugal Continental passaram férias na Região, um número recorde

None

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, sublinhou esta terça-feira, 21 de Fevereiro, a "grande importância" do mercado nacional para o turismo da Madeira. 

Questionado sobre a presença da Madeira na Bolsa de Turismo de Lisboa, que tem início na próxima quarta-feira, 1 de Março, o governante sublinhou que o mercado nacional chegou, em 2020, "a ser o primeiro mercado na Madeira", trazendo à Região, em 2022, 520 mil turistas, um número recorde.

Nós temos no mercado nacional um mercado de grande importância para a Madeira. Recordo que em 2015 era o único mercado que não crescia, em 2020 chegou a ser o primeiro mercado na Madeira, neste momento podemos ter um balanço de 2022 com mais de 520 mil pessoas que vieram de Portugal Continental passar férias para a Madeira, o que constitui um número nunca antes atingido.  Eduardo Jesus 

"A presença na BTL é uma presença obrigatória, levada muito a sério", disse, acrescentando que a presença da Madeira "será naturalmente grande, à dimensão do que é habitual". 

Temos um stand que procura levar a Madeira na sua dimensão natural, mas simultaneamente cultural, com muita animação, com muita gastronomia, com muita experiência, ao fim ao cabo para passar a mensagem de que somos um destino para todo o ano, para todas as gerações, onde se pode encontrar sempre alguma coisa diferente. Eduardo Jesus