Madeira

Autarquia de Santa Cruz "não tem nada que ver com os restantes clientes do advogado que a representa"

Câmara Municipal reage às publicações de Alberto João Jardim nas redes sociais

None

Após a crítica do ex-presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, relativamente ao facto de a equipa de advogados que está a acompanhar o caso do padre Anastácio Alves, acusado de abuso sexual de menores, ser composta por Miguel Santos Pereira e Bruno Pereira, ambos associados ao executivo JPP da Câmara de Santa Cruz, a edilidade, através de um comunicado, “lamenta e repudia esta colagem sem qualquer razão de ser”.

"Anastácio é apoiado pelos advogados do grupo 'comuna' instalado na Câmara de St. Cruz"

Escreve Jardim, no Twitter, a propósito da defesa do ex-padre madeirense

Erica Franco , 19 Fevereiro 2023 - 11:05

A Câmara Municipal de Santa Cruz  lamenta e repudia esta colagem sem qualquer razão de ser, na medida em que, como é claro, somos totalmente alheios a este caso, partilhando apenas o sentimento de repúdio contra o crime de pedofilia nas suas mais variadas formas, como qualquer instituição e pessoa de bem. Câmara Municipal de Santa Cruz.

No comunicado, a Câmara Municipal de Santa Cruz refere que estes comentários são motivados pela aproximação das eleições regionais.

Tudo isto é revelador do pior que existe em política e é, com certeza, motivado pela proximidade das eleições regionais, sempre pródigas em episódios tristes e reveladores da falta de valores dos seus protagonistas. Câmara Municipal de Santa Cruz.
A Câmara de Santa Cruz não tem, como é óbvio, (e o óbvio não devia sequer ser explicado) nada que ver com os restantes clientes do advogado que a representa. Aliás, é caso para perguntar se os advogados dos outros partidos só defendem santos? Câmara Municipal de Santa Cruz.

A concluir, a autarquia explica que o comunicado “não deveria sequer existir se houvesse decência e ética”.

Como parece que estes valores andam arredados da sociedade em geral e da política em particular, quase que fomos obrigados a fazê-lo.  Câmara Municipal de Santa Cruz.