Madeira

"Inovação, tecnologia e digital é uma aposta para continuar", defende o PSD

None

O Grupo Parlamentar do PSD considera que a Madeira tem-se afirmado como uma "referência nos domínios da inovação, tecnologia e digital, tendo empresas e profissionais preparados para as novas exigências do mercado".

Uma área que o PSD considera "crucial para o futuro da Região" e que, conforme destacam em nota de imprensa, "tem sido alvo de diferentes políticas públicas com a finalidade de, por um lado, atrair e incentivar o investimento e, por outro, facilitar um ambiente favorável à tecnologia e à inovação".

Empresas como a ACIN, especializada na criação de soluções tecnológicas, que os deputados do PSD visitaram no âmbito das Jornadas Locais na Ribeira Brava, entre outras que têm apostado nesta área do mundo digital. 

"A evolução da ACIN é sinónimo de inovação e qualidade, assim como de oportunidade para os nossos jovens, por isso é fundamental apoiar o tecido empresarial no processo de transição digital, existido, igualmente, uma aposta forte na formação de recursos humanos ligados à área das novas tecnologias, não só em cursos promovidos pela Universidade da Madeira, como também no ensino técnico profissional, assim como na formação ao longo da vida", relevam os social-democratas.

O Grupo Parlamentar do PSD recorda ainda que "a Ribeira Brava constitui uma aposta do Governo Regional para a criação de um centro de investigação e de inovação, existindo já um conjunto de empresas sediadas ou com polos no município, assim como a Incubadora Startup Madeira".

"Além disso, têm sido lançadas várias medidas com o objectivo de ajudar as empresas no processo de transição digital e a afirmação da Região no Mundo Digital", acrescenta a mesma nota.