Madeira

"Investimento público é uma realidade na Ribeira Brava", diz PSD

None

O Grupo Parlamentar do PSD realçou, hoje, no âmbito das Jornadas Locais na Ribeira Brava, que este concelho tem beneficiado com um conjunto de investimentos do Governo Regional, traduzido em infraestruturas de elevada qualidade técnica, como é disso exemplo a requalificação realizada na Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, que recebeu a visita dos deputados social-democratas.

Uma obra que, de acordo com a deputada Clara Tiago é uma referência na área da Educação, tendo integrado a construção de novos blocos e equipamentos que vêm responder às necessidades da população escolar no ensino básico e secundário do concelho e dos novos desafios educacionais, inclusive ao nível tecnológico e digital.

A deputada salienta, no entanto, que o investimento no concelho tem sido realizado em diferentes áreas, nomeadamente em termos de segurança e de protecção, mas também de empreitadas que tiveram um grande impacto na economia do concelho, como é o caso da intervenção realizada na marginal entre a Ribeira Brava e a Tabua, resultante de um contrato-programa entre o Governo Regional e a Câmara Municipal da Ribeira Brava. Uma obra que, tal como afirmou, veio trazer maior segurança na circulação e abrir aquele espaço à população e também a pessoas de outros locais da Região e turistas, criando uma maior dinâmica no comércio local.

Clara Tiago lembra que a obra inclui uma via de trânsito automóvel, ciclovia, zona pedonal e ainda amplo espaço polivalente onde podem ser realizados vários eventos, tornando este um espaço de excelência no concelho.

Também ao nível da segurança, referiu as intervenções anunciadas e realizadas nas ribeiras do concelho, que serão fundamentais para a proteção da população.