Madeira

500 crianças no Carnaval da Ribeira Brava

Devido à previsão de chuva, o programa inicial que previa um desfile até à baixa da vila foi substituído por uma festa no pavilhão gimnodesportivo

None Ver Galeria

Cerca de 500 crianças das várias escolas do município da Ribeira Brava e alguns elementos do Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da Tabua festejaram, esta manhã, o Carnaval.

"Devido à previsão de chuva, o programa inicial que previa um desfile até à baixa da vila foi substituído por uma festa no pavilhão gimnodesportivo, onde as crianças puderam ‘desfilar’ com o seu fato de Carnaval, numa festa onde não faltou música e muita animação", revela a autarquia local em comunicado de imprensa. 

Este ano, o tema foi de livre escolha. Ainda assim, houve turmas que deram asas à imaginação e trabalharam um tema específico, como os piratas ou os bonecos de neve inspirados na personagem Olaf. Para todos os outros, não faltaram disfarces de várias cores, estilos e feitios.

A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal da Ribeira Brava, em parceria com a Delegação Escolar que presenteou as crianças com malassadas.

O espírito de festa foi dinamizado pelos alunos da EB1/PE/Creche da Ribeira Brava, da EB1/PE da Tabua, da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares e do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão da Tabua".  Câmara Municipal da Ribeira Brava