Madeira

Governo Regional vai investir mais 25 milhões nas ribeiras da Ribeira Brava

None

O Governo Regional pretende implementar mais uma série de intervenções no concelho da Ribeira Brava, no valor de 25 milhões de euros, nos dois afluentes da ribeira da Ribeira Brava: ribeira da Ameixeeira e na Ribeira da Rocha. Trata-se da construção de açudes para conter o material sólido até 110 mil metros cúbicos.

O secretário regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, esteve, esta manhã, numa visita de trabalho ao concelho, acompanhado pelo secretário de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino.

“A intervenção do Governo Regional, após o 20 de Fevereiro, tem vindo a fazer-se no sentido de melhorar as nossas respostas. O concelho da Ribeira Brava foi um dos mais atingidos no 20 de Fevereiro”, lembrou Pedro Ramos.

O governante afirmou que essa intervenção do Governo Regional consistiu em três áreas: a canalização e regularização da ribeira da Ribeira Brava, canalização e regularização das ribeiras da Fajã das Éguas, da Pereira e da Eirinha e a canalização do ribeiro do Caminho do Lombo do Moleiro. Foram obras no valor de 80 milhões de euros, “que vieram a ter um impacto muito positivo na protecção das áreas urbanas”.

Pedro Ramos assumiu que temos de estar, cada vez mais, bem preparados a nível humano e de equipamentos.

Durante o mês de Fevereiro será lançado o concurso de reabilitação de estruturas hidráulicas na Ribeira Brava- jusante da Ponte Vermelha.