Casos do dia

Zonas altas da Madeira cobertas por "manto" branco

Veja as fotos e vídeos captados pelo fotógrafo Miguel Espada da ASPRESS

A neve continua a cair nas zonas mais altas da ilha da Madeira, deixando as serras cobertas por um autêntico "manto branco".

Nas últimas horas tem-se registado a queda de neve nas zonas montanhosas, que se prevê continuar a ocorrer acima de 1.400 metros de altitude.

Principais acessos aos pontos mais altos da Madeira fechados devido à queda de neve

Os principais acessos aos pontos mais altos da ilha da Madeira foram encerrados à circulação rodoviária, devido à queda de neve que se faz sentir nesta manhã de quarta-feira.

Conforme o DIÁRIO já deu conta, já são vários os acessos que se encontram cortados à circulação automóvel, com a Polícia Florestal em activa patrulha nos pontos mais altos da ilha, tendo em vista a prevenção de incidentes. 

Em relação à temperatura, esta desceu significativamente, com valores da mínima abaixo de 0°C nos pontos mais altos da Ilha, e de 11°C no Funchal, onde a temperatura máxima não deverá ultrapassar os 18°C. Por exemplo, no Pico do Areeiro, até às 15h, as temperaturas máximas continuavam a ser negativas (-0,2º), enquanto a mínima registada está situada nos -2,5º graus.