Madeira

Vento condiciona Aeroporto da Madeira e já cancelou dois voos

Foto Arquivo/Aspress
Foto Arquivo/Aspress

O vento que está a fazer-se sentir desde ontem e já tinha condicionado o aeroporto da Madeira esta semana, já terá afectado pelo menos outras duas operações. O cancelamento à partida de dois voos, um nacional e outro internacional, já depois de ontem à noite terem sido cancelados outros dois voos que viriam do Porto, revela que a normalidade não está reposta naquela infraestrutura, condicionada pelas condições meteorológicas.

Assim, já depois dos voos da easyjet das 19h45 e da TAP das 23 horas terem sido cancelados, esta manhã a informação constante no site da ANA - Aeroportos de Portugal aponta já dois cancelamentos, muito provavelmente na origem, destacando-se um voo transatlântico.

O voo da SATA Internacional  (Azores Airlines), que deveria chegar pelas 8h35 desde Nova Iorque, foi cancelado, o mesmo acontecendo com o voo da easyJet que deveria chegar do Porto pelas 8h20, afectando as respectivas partidas.

Recorde-se que o IPMA colocou a Madeira sob aviso amarelo para o vento forte, prevendo rajadas entre 75 km/hora na costa Sul e 100 Km/hora nas regiões montanhosas até às 12 horas de hoje.

A esta hora, pelo menos três aviões levantaram voo (Ryanair rumo a Londres e Nuremberga e TAP rumo a Lisboa) e outro aterrou (o FR 6504, da Ryanair que veio de Lisboa), havendo um a aguardar às voltas entre a Madeira e o Porto Santo, no caso o TP 1713 proveniente do Porto.