DNOTICIAS.PT
Madeira

Aldeia Natal do Funchal vai custar mais de 70 mil euros

Evento decorre entre 25 de Novembro de 2023 e 6 de Janeiro de 2024

None
Foto Arquivo/CMF

A Câmara Municipal do Funchal já celebrou o contrato de prestação de serviços para a Aldeia Natal deste ano, que habitualmente fica montada em frente ao edifício da autarquia. O contrato fixa-se nos 69.500 euros, aos quais acresce a taxa de IVA em vigor.

O evento vai decorrer entre os dias 25 de Novembro de 2023 e 6 de Janeiro de 2024, tendo sido adjudicado à empresa Macroanima, Turismo, Recreação e Lazer (Changesurprise, Lda.) e prevê os trabalhos de montagem, decoração, monitorização, animação, higiene, divulgação do evento e desmontagem, na Praça do Município.

O preço máximo que a autarquia dirigida por Pedro Calado estava disposta a pagar era de 70.553,33 euros, acrescidos de IVA.

A Aldeia Natal vai ser constituída por um comboio eléctrico, composto por uma locomotiva e quatro carruagens, com capacidade para 24 lugares, que funcionará todos os dias entre as 10h e as 20 horas, com excepção do dia de Natal.

Quanto à animação, contará com a chegada do Pai Natal e a presença pontual do mesmo conforme programação ainda a definir. A empresa vai ainda disponibilizar um monitor, que estará em permanência no espaço, dinamizando o atelier de expressão plástica.

A programação vai contar com espectáculos de magia, concertos temáticos, artes circenses, jogos tradicionais, modelagem de balões, bolas de sabão, argolamania, mini-golfe, 4 em linha gigante, mini ping-pong, entre outras actividades.

Este contrato prevê ainda o fornecimento de lanches para cerca de 600 crianças que vão que actuar nos diversos Coros Infantis Escolares, Grupos de Dança e Grupos Musicais. Além disso, deve ser fornecido todo o material para o atelier de expressão plástica: cartolinas, lápis de cor e de feltro, cola, plasticina…

Os visitantes vão ainda ter a possibilidade de degustar gratuitamente de algodão doce e de pipocas.

O encerramento do evento será feito com os Cantares dos Reis, num dia de animação reforçada.

Neste contrato estão ainda previstos vários custos associados à divulgação do evento, bem como à impressão de material gráfico e à decoração do local e do palco, som, relva sintética para revestimento do recinto, limpeza do espaço, licenças e seguro.