Madeira

Ribeira Brava integra seminário nacional Eco-escolas

None

A Câmara Municipal da Ribeira Brava participou no Seminário Nacional Eco-Escolas 2023, realizado nos dias 20, 21 e 22 de Janeiro na Vila de Soure, Coimbra, que abordou a implementação e continuidade da sustentabilidade nas escolas.

O programa internacional constitui a maior rede de educação para o desenvolvimento sustentável, tendo por objectivo a actualização, a co-aprendizagem e a troca de experiências entre profissionais da educação.

A ‘Biodiversidade - preservar e regenerar espaços exteriores’ foi o foco do evento, tendo sido divulgado informações científicas e pedagógicas abertas para discussão, bem como novos projectos em vista.

O evento, organizado em parceria com o Município de Soure, decorreu na Escola Secundária/3 Martinho Árias de Soure e foi direccionado aos participantes do Programa Eco-Escolas, nomeadamente, professores, professores coordenadores, técnicos de municípios e outros profissionais ligados à área da educação ambiental.

A representar a autarquia da Ribeira Brava esteve o vereador Rafael Sousa e os representantes dos estabelecimentos de ensino do concelho aderentes ao projecto: Escola B1/PE da Corujeira, Escola B1/PE do Campanário, Escola B1/PE da Ribeira Brava, Escola B1/PE da Serra de Água, Escola B1/PE da Tabua, Escola B+S Padre Manuel Álvares e o Centro de Actividade e Capacitação para a Inclusão da Ribeira Brava.