Madeira

Machico presente no Seminário Nacional Eco-Escolas

None

O Município de Machico marca presença no Seminário Nacional Eco-Escolas, hoje, amanhã e domingo. O evento está a decorrer no Município de Soure, distrito de Coimbra.

Este Fórum Nacional visa criar momentos de partilha e de aprendizagem promotores de boas práticas ambientais, almejando o alcance dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

É ainda objectivo deste encontro fornecer informação científica e pedagógica relativamente a outros temas de trabalho: água, resíduos, energia, alterações climáticas, biodiversidade, geodiversidade, agricultura biológica, alimentação saudável e sustentável.

O evento, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE),  conta com um momento de reconhecimento pelo trabalho de excelência e de qualidade dos estabelecimentos aderentes, com a entrega formal dos certificados.

Por forma a reconhecer o importante trabalho nas escolas a Câmara Municipal de Machico decidiu proporcionar, através de sorteio, a presença neste Seminário Nacional de coordenadores de  duas instituições: EB123 Porto da Cruz e Universidade Sénior.

O  Centro de Convívio Idoso Activo de Água de Pena também decidiu marcar presença.

Em representação da Câmara Municipal de Machico está a acompanhar o evento a vereadora com o pelouro da Educação, Mónica Vieira, bem como o coordenador municipal  Eco-Escolas Cláudio Nóbrega