Madeira

Possível queda de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira

Previsões do IPMA para esta sexta-feira, 27 de Janeiro

None

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que esta seja uma sexta-feira com o céu geralmente muito nublado, com a ocorrência de aguaceiros, em especial nas vertentes norte e nas terras altas, que poderão ser de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira.

O vento vai soprar moderado (20 a 30 km/h) de nordeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h), em especial nas terras altas e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, com rajadas até 65 km/h.

Quanto à temperatura, esta deverá oscilar entre os 13.ºC de mínima e os 19.ºC de máxima na Madeira. No Porto Santo, a temperatura vai variar entre os 14.ºC de mínima e os 17.ºC de máxima.

Para o Funchal está previsto períodos de céu muito nublado, com a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos. O vento será fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste.

Quanto ao estado do mar, o IPMA aponta para ondas de nordeste com 1,5 a 2 metros, aumentando gradualmente para 2 a 3 metros na Costa Norte. Já para a Costa Sul são esperadas ondas de sueste com 1 a 1,5 metros. A temperatura da água do mar irá variar entre os 19 e 20ºC.