5 Sentidos

Orquestra Clássica da Madeira terá sede na futura Sala de Concertos

1.ª fase da obra para a construção da Sala de Concertos da Madeira avança em Março

Sala de Concertos da Madeira ocupará espaço de 2.500 m2
Sala de Concertos da Madeira ocupará espaço de 2.500 m2

Miguel Albuquerque prometeu em Fevereiro de 2020 que a OCM ficaria sediada na nova sala de espectáculos

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, reiterou esta quinta-feira, 26 de Janeiro, a promessa feita em Fevereiro de 2020 de que a Orquestra Clássica da Madeira (OCM) ficará sediada na futura Sala de Concertos da Madeira. 

O governante assegurou que a sala de espectáculos estará "aberta aos diversos actos artísticos da Região" e que a OCM terá a sua sede dentro do edifício que ocupará 2.500 m2.

A primeira fase da obra, para as escavações e para a contenção periférica, terá início em Março deste ano.

Albuquerque destacou a importância do investimento de 16,4 milhões de euros para que a Região Autónoma da Madeira passe a contar com uma "sala de espectáculos digna".

A Sala de Concertos da Madeira, conhecida como a Casa da Orquestra, será edificada na cidade do Funchal, no lado oposto do Porto do Funchal, nos antigos silos de armazenamento de cereais

De acordo com a descrição técnica da obra, o edifício terá três plataformas, uma superior à cota +21.00 (Rua Imperatriz D. Amélia), uma intermédia à cota +15.00 (topo do muro com contrafortes) e uma inferior à cota +3.00. O acesso principal será feito pela Avenida Sá Carneiro, na base da escarpa.

O governante falava aos jornalistas à margem da cerimónia de apresentação da associação cultural Argumento Incrível – Madeira Cine, que teve lugar esta tarde no Centro de Congressos da Madeira.  

‘Sonhos de Ilhéu’ retrata identidade madeirense

Luís Miguel Jardim e João Augusto Abreu vão produzir o filme em terra e em mar madeirense