Madeira

Roteiro da JSD para a “sensibilização da dádiva de Sangue”

None
Foto DR

A JSD Funchal, através do núcleo da JSD São Martinho, realizou uma doação de sangue e uma visita à Associação do Dador de Sangue da RAM, actividades incluídas no "roteiro para a sensibilização da dádiva de sangue".

De acordo com a informação enviada à comunicação social, cerca de duas dezenas de jovens sociais-democratas mobilizaram-se, no passado sábado, para uma doação de sangue no Hospital Dr. Nélio Mendonça. Na ocasião, o grupo teve a oportunidade de observar todo o processo de funcionamento do referido serviço.

“A experiência tornou-se muito gratificante, tanto pela gestão de todo o processo, como pela boa disposição dos profissionais de saúde que ali trabalham”, salientaram os jovens social-democratas em comunicado, relembrando os créditos do referido serviço, que está licenciado e acreditado para colheita, processamento, armazenamento, distribuição e disponibilização de sangue e componentes sanguíneo para a RAM (SESARAM, Clínicas e Hospitais Privados) o que revela que “a Região continua a ser uma referência também nesta área”.

Já esta quarta-feira, a estrutura local da JSD visitou as instalações da Associação do Dador de Sangue da RAM.

Os jovens social-democratas destacam o processo da sensibilização para esta causa, referindo que “a região é um caso de sucesso no que diz respeito à doação de sangue”, exortando o papel da referida entidade:

“A associação de dadores de sangue tem sido exímia na forma como tem trabalhado no rejuvenescimento dos dadores, na promoção da dádiva de sangue e para a segurança de todos os intervenientes. Neste sentido, é necessário continuar a incentivar a comunidade a fazer parte desta dinâmica, tanto para a doação, como para a sensibilização”