Madeira

Heliporto do Porto Moniz é um dos "símbolos de esbanjamento de dinheiros públicos"

CDU esteve esta manhã no Porto Moniz para mais uma iniciativa do roteiro 'escangalhanços do regime'

None
Foto CDU

A CDU esteve, esta manhã, junto ao heliporto, no Porto de Abrigo do Porto Moniz, numa iniciativa do roteiro dos 'escangalhanços do regime'.

O coordenador regional do partido, Edgar Silva, disse, em declarações à comunicação social, que o heliporto é um dos "símbolos do esbanjamento de dinheiros públicos na Região Autónoma da Madeira".

Como esta coisa que para aqui está, existem outros exemplares da 'mesma família', como o falhado 'heliporto do Hospital Nélio Mendonça' ou, então, o 'heliporto da Protecção Civil', na Cancela (no Funchal), que não está devidamente oficializado, nem registado a nível nacional; o mesmo acontece com próprio helicóptero que está ao serviço da Protecção Civil da Madeira (também ele sem o pleno respeito pelas exigências operacionais previstas na Lei). São os 'escangalhanços do regime', que não param de se multiplicar." Edgar Silva.

Esta iniciativa integrada na "tresloucada governação que impera" na Região, Edgar Silva refere ainda que existem outros casos de "desperdício, de irracionalidade e de irresponsabilidade no despejar de verbas do Orçamento Regional, também aqui no concelho do Porto Moniz", exemplificando com "o fiasco de projectos como o Espaço Multiusos, do Centro de Ciência Viva, ou do Centro de Piscicultura do Seixal".

"Escangalhar é a marca maior do Governo Regional da Madeira. O que mais faz este governo é escangalhar e prometer para esbanjar, sem qualquer preocupação de rigor ou de responsabilidade ética no uso dos dinheiros público", conclui o comunicado enviado pela CDU.