Desporto

João Henriques é o novo treinador do Marítimo

Sucessor de Vasco Seabra deve chegar ainda hoje à Madeira

None

Está encontrado o sucessor de Vasco Seabra no comando técnico da equipa principal do Marítimo. O escolhido da Direcção do Marítimo, conforme o DIÁRIO conseguiu apurar,  foi João Henriques,  treinador português de 49 anos. O acordo foi alcançado ao final da noite desta terça-feira, confirmando-se um nome que estava a ser ventilado há já algum tempo, mesmo depois de outros nomes terem estado em cima da mesa.

João Henriques deve chegar à Madeira ainda hoje e tudo indica que seja apresentado à comunicação social na manhã desta quinta-feira, no complexo do clube, em Santo António.

O novo treinador do Marítimo, que esteve com um pé no AIK de Estocolmo, treinou na I Liga clubes como o Paços de Ferreira, Santa Clara, Vitória de Guimarães e Moreirense.

Nos Açores realizou um trabalho meritório durante duas temporadas (78 jogos e 26 vitórias) tendo alcançado um 10º lugar na temporada de 2018/19 e um 9º lugar em 2019/20, sendo que, nesta última época, o Santa Clara disputou todos os restantes 10 jogos da I Liga na cidade do futebol, em Oeiras,  no reatamento do campeonato português, após a suspensão provocada pelo Covid-19.

 Este trabalho levou que o Vitória de Guimarães o contratasse em 2020/21, entrando à quarta jornada então para o lugar de Tiago Mendes, mas  não resistiu a um período de 4 derrotas consecutivas, deixando o clube no 6º lugar com 34 pontos, sendo rendido por Bino Maçães, que treinava a equipa B. Na época passada orientou o Moreirense durante 15 jogos (apenas três vitórias), sendo rendido por Sá Pinto, que não conseguiu evitar a descida da equipa de Moreira de Cónegos no play-off.

João Henriques vem agora encontrar o Marítimo, o seu novo clube, no último lugar da I Liga, sem qualquer ponto à 5ª jornada.