Madeira

PSD acusa município de Santa Cruz de ser "campeão do massacre fiscal"

None

O Grupo Parlamentar do PSD voltou a destacar, hoje, as políticas fiscais que têm vindo a ser implementadas pelo Governo Regional, que, dizem os deputados, desde 2015, tem vindo a baixar os impostos na Madeira, mantendo o equilibro das contas públicas, mesmo em circunstâncias particularmente difíceis como a que vivemos com a pandemia.

Numa iniciativa realizada em Santa Cruz, Brício Araújo vincou que esta tem sido uma realidade, apesar de existirem partidos da oposição, como o PS e o JPP, que têm tentado lançar "contra-informação".

O deputado diz que, ao contrário do que acontece na Região, o governo socialista na República não reduz impostos e "recorre a manobras fiscais que não representam uma verdadeira redução de impostos".

Brício Araújo lamentou que a redução de impostos implementada pelo Governo Regional não seja acompanhada pelo Município de Santa Cruz que, neste momento, é "o campeão do massacre fiscal".

"O actual executivo camarário de Santa Cruz passa a vida com a mão no bolso dos munícipes e isso não pode continuar a acontecer e tem de ser denunciado, até porque muitas vezes o fazem de uma forma muito subtil para que as pessoas quase não se apercebam." Brício AraújoDeputado do PSD

O deputado deu exemplos,  referindo que a Câmara de Santa Cruz "continua a aplicar taxas ilegais", referindo-se à taxa de proteção civil, assim como a derrama municipal. Acrescentou que "a Câmara de Santa Cruz pode devolver até 5% de IRS aos munícipes, mas opta apenas por devolver 1%”.