Madeira

Alunos do 1.º ciclo apoiados com materiais escolares pelo município do Porto Santo

None

Com o objectivo de diminuir os encargos das famílias do Porto Santo, o município vai apoiar todos os alunos do 1.º ciclo com materiais escolares. Este apoio chegará a 180 crianças que iniciam o ano lectivo esta semana.

Assim, os encarregados de educação podem levantar o material na próxima quarta-feira, 7 de Setembro, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30 no gabinete da Cultura da Câmara Municipal do Porto Santo.

O presidente da autarquia, Nuno Batista, explicou que, com esta iniciativa, o município ajuda as famílias, independentemente das condições financeiras de cada uma. 

Acreditamos que esta medida é muito importante. Um dos objectivos é o de colmatar as várias formas de discriminação, promovendo a igualdade de oportunidades, para todos os alunos do ensino básico, contribuindo para o combate à exclusão social e o abandono escolar. Esta iniciativa representa, acima de tudo, um alívio dos encargos dos pais. A educação é uma das grandes prioridades do nosso executivo, que procura garantir sempre as melhores condições de aprendizagem para as nossas crianças e o seu futuro." Nuno Batista, presidente da Câmara Municipal do Porto Santo.

A autarquia apoia ainda os alunos do 1.º ciclo com manuais escolares.