Desporto

Rui Fontes justifica convocatória da Assembleia Geral para destituição da SAD

Presidente do Marítimo revela querer manter João Luís e o administrador Carlos Batista

None

O mundo maritimista foi surpreendido hoje com o anúncio de uma Assembleia Geral da SAD do Marítimo, publicado num jornal local, que tem como ponto um "deliberar sobre a destituição de todos os membros do Conselho de Administração da Marítimo da Madeira – Futebol SAD”. Trata-se de uma Assembleia Geral Destitutiva, que surge na sequência das diferentes manifestações de desagrado que vem o presidente Rui Fontes tendo para com o trabalho desenvolvido pela SAD na preparação da presente temporada futebolística.

 Ao DIÁRIO manifestou o desejo de “tomar conta da SAD, quer eles queiram quer não”, logo a seguir à derrota em Braga, e, na sequência da derrota maritimista diante do Portimonense, anunciou a saída de Vasco Seabra. Desejos que, contudo, esbarraram na intransigência da SAD, pese embora depois, das reuniões que manteve com os administradores da sociedade, a última ainda pretérita quarta-feira,  tivesse saído um “acordo de estabilidade”.

Agora,  confrontado com o timing da publicação da convocatória em dia de jogo importante – o Marítimo joga esta tarde nos Açores diante do Santa Clara – Rui Fontes assinala ao DIÁRIO que, por isso mesmo, não foi com a equipa a São Miguel, mas justificou  que para ser presidente da SAD, como é agora a sua intenção, “a Lei obriga que tenha que destituir a administração”, sendo que a convocatória para a Assembleia Geral tem de ser publicada com um mês de antecedência. Rui Fontes assegura ainda querer manter o actual presidente da SAD na estrutura do futebol e,  ainda, o actual administrador com o pelouro financeiro, Carlos Batista, e fazer ainda “outros ajustes”.

“Basta um deles na administração da SAD e os restantes  na estrutura profissional de futebol dependentes do respectivo administrador”, revela Rui Fontes.

Refira-se que a Assembleia Geral foi marcada para 10 de Outubro de 2022.