Desporto

Filho do antigo presidente critica Rui Fontes

Maurício Pereira considera dolorosa gestão da actual direcção do Maritimo

None

Na sua página de Facebook, Maurício Pereira filho do antigo presidente do Marítimo, e que integrou os corpos sociais da anterior Direcção do clube,  teceu duras críticas ao actual presidente Rui Fontes. 

Eis o texto:

"Obviamente, não votei em Rui Fontes. Votei (e participei) na lista que me parecia mais verdadeira, consistente e credível. Perdi. Foi a liberdade de escolha em funcionamento. Houve, democraticamente, que aceitar os resultados e a opção dos sócios por uma lista carregada de promessas e ilusões que, com o passar do (pouco) tempo, são desmascaradas e/ou “rasgadas”. Umas delas, creio que bastante relevada por quem votou, foi a de que “Não podemos ter a gestão de um homem só”.

Por estes dias, desavergonhadamente, contrariamente ao que prometeu, traindo o seu eleitorado, aquilo a que, com embaraço para qualquer maritimista, temos assistido é a uma luta de poder reveladora das reais intenções do actual presidente do clube: um projeto de poder pessoal, “de um homem só”, que não olha a meios para atingir os seus intentos. Os resultados da equipa de futebol profissional são apenas a face visível de uma lógica kamikaze em que, minando o caminho de outros, quanto pior estiver a situação, melhor será. Depois disso, lá aparecerão as “fontes” da salvação…

Por que tenho bem presente o estado em que se encontrava o clube em 1997, e temo que isso volte a acontecer, espero que Rui Fontes (e, quiçá, as nobres castas que o acompanham nos órgãos sociais e agora pouco ou nada se manifestam) não concretize os seus propósitos. A bem do Marítimo e dos maritimistas."