Madeira

Rui Fontes toma conta da SAD do Marítimo após humilhação em Braga

None

O Marítimo foi esmagado (5-0) em Braga e continua sem pontuar na I Liga. Um resultado que levou o presidente do clube, Rui Fontes, a perder a paciência com administração da sociedade anónima desportiva (SAD) liderada por João Luís, que gere o futebol profissional verde-rubro. Fontes anuncia que vai tomar medidas drásticas “quer queiram, quer não”. É um dos principais temas da edição impressa de hoje do DIÁRIO.

Outro assunto em grande destaque na primeira página tem a ver com os constrangimentos que decorrem da corrida aos passaportes. O aumento da procura pelos serviços na Loja do Cidadão, em Agosto, motiva problemas nos atendimentos e críticas. O Governo diz que está a tomar medidas e explica que mais de metade dos que procuram o serviço são emigrantes do Reino Unido que não obtêm resposta do Consulado de Londres após o ‘Brexit’. Em 6 meses já foram emitidos 11 mil documentos, número superior ao total de 2021.

Outra notícia dá conta que a Madeira lidera a taxa de ocupação-cama no país. A nossa região destaca-se também dos mercados concorrentes em termos de rendimento médio por quarto disponível.

Nesta edição há ainda uma análise aos discursos do Dia da Cidade do Funchal. O presidente da Câmara, Pedro Calado, aproveitou a sessão solene para falar do que foi feito e que o virá. A oposição deixou reparos. Miguel Albuquerque disse que a cidade voltou a “renascer”.

Por fim, destaque para a vaga de assaltos a casas, comércio e idosos que está a deixar a Camacha em sobressalto.