Madeira

Domingo instável, mas que promete ser quente

None

Bom dia. A previsão meteorológica para este domingo, 4 de Setembro de 2022 na Madeira aponta para períodos de céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, em especial a partir da tarde.

De acordo com o IPMA, apesar disso, o índice Ultravioleta irá estar no 7 (elevado e cor laranja, o que implica uso de óculos de Sol com filtro UV, chapéu, t-shirt e protector solar) na Madeira e no 8 (muito elevado e cor vermelha, implicando a utilização de óculos de Sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar e evitar a exposição das crianças ao Sol) no Porto Santo.

O vento em geral soprará fraco (inferior a 20 km/h) de noroeste, registando a 'curiosa' particularidade de poder ocorrer uma pequena descida da temperatura mínima nas terras altas e uma pequena subida da temperatura máxima, em especial nas terras altas, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No Funchal, haverá períodos de céu muito nublado e vento fraco (inferior a 15 km/h).

Já no mar, o mar estará propício a banhos. Tanto na costa Norte, onde as ondas de noroeste deverão ser inferiores a 1 metro, como na costa Sul, onde as ondas também deverão ser inferiores a 1 metro, a temperatura da água rondará os 21ºC  e os 23ºC.