Madeira

Região "comprometida" no investimento tecnológico na educação

None

Artur Pereira, adjunto na Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, em representação do secretário regional Jorge Carvalho, destacou, na Immersive Global Summit Europe, o compromisso do Governo Regional na promoção de eventos na área da tecnologia. 

No que diz respeito à educação, Artur Pereira realçou alguns exemplos do que está a ser desenvolvido na Região em termos tecnológicos. 

Desde 2016, nas escolas primárias, as crianças têm nos seus programas, TIC, robótica, codificação e informática." Artur Pereira.

Um outro exemplo é a transição digital. "O Governo Regional da Madeira, em nome da Secretaria da Educação, começou um enorme projecto chamado manuais digitais, em 2019", explicou.

É um acesso livre a manuais digitais, através de tablets ou computadores e são acompanhados por professores, devidamente formados e com escolas equipadas para o efeito". Artur Pereira.

Acrescentou ainda que actualmente, a Região tem cerca de 9.500 alunos e 2.000 professores envolvidos num projecto que pretende, até 2026, dotar "todos os estudantes do 5.º ao 12.º ano" de manuais em formato digital.

É um grande investimento na educação e na integração tecnológica e digital". Artur Pereira.