Madeira

Coronel Tirocinado de Cavalaria José Miguel Moreira Freire tomou posse como 2.º Comandante da Zona Militar da Madeira

None

Decorreram no dia 21 de Setembro, as cerimónias de tomada de posse de várias unidades e órgãos da Zona Militar da Madeira.

Presididas pelo Comandante da Zona Militar da Madeira, Major-General Pedro Sardinha, tomou posse como 2.º Comandante da Zona Militar da Madeira, o Coronel Tirocinado de Cavalaria José Miguel Moreira Freire, substituindo o Coronel de Infantaria Luís Manuel Ricardo dos Santos, que assumiu as funções de director do Museu Militar da Madeira.

No Regimento de Guarnição n.º 3, o Coronel de Infantaria João Francisco da Costa Bernardino, recebeu do Comandante da Zona Militar da Madeira o estandarte nacional à guarda da unidade, assinalando desta forma a tomada de posse de comando do Regimento.

O Tenente-Coronel de Administração Militar Urbano Teixeira Correia tomou posse como Comandante da Unidade de Apoio do Quartel-General da Zona Militar da Madeira.

O Major-General Pedro Sardinha desejou as maiores felicidades aos novos comandantes para o desempenho das respetivas funções; mantendo, como sempre, a mesma motivação para servir, inspirados no lema da Zona Militar, “PELA HONRA E PELA PÁTRIA”, e “sermos parte indissociável da afirmação do Exército Português como uma força credível, moderna, atrativa, de elevada prontidão e competência”.