Madeira

Chuva bate recorde de 40 anos na Madeira

None

Bom dia!

O mês mais quente do ano virou marco histórico. Chuva bate recorde com 40 anos é tema de manchete no DIÁRIO desta sexta-feira, onde explicamos que desde 1982 não ocorria tanta precipitação na zona do Areeiro como a registada em Agosto. Já a temperatura média do ar esteve acima do normal em toda a Região.

Além de meteorologia apontamos aos Caminhos a seguir e os erros a evitar. Especialistas debateram trunfos, fraquezas e as oportunidades de investimento na Região, numa conferência dominada pela incógnita designada Zona Franca. Em matéria fiscal, fique ainda a saber que a Região vai baixar o IRS no próximo ano.

No universo maritimista está concluída a prometida Auditoria que revela situações consideradas graves. Inspecção às contas verde-rubras mostra pagamento de 1,4 milhões de euros a empresa de Carlos Pereira, numa altura em que um movimento de sócios quer destituir Rui Fontes.

Movimento 'Salvar Marítimo' demarca-se do passado e pede respostas a Rui Fontes

Grupo de sócios verde-rubros quer destituir o actual dirigente verde-rubro, que foi eleito há menos de um ano

Também no desporto fique a conhecer a história dos Atletas expulsos da escola de São Roque do Faial. Ocupação indevida do recinto levou à intervenção da Secretaria da Educação.

Por fim, saiba quem será reconhecido no Dia Mundial do Turismo. No dia 27 de Setembro, como manda a tradição desde 1979, o Governo Regional atribui este ano 26 medalhas de mérito turístico.

Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping).

Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.