Madeira

CMF atribui suplemento de penosidade e insalubridade a 420 trabalhadores

Pagamentos terão efeitos retroactivos a 1 de Janeiro de 2022

None

Foi ainda aprovado na reunião semanal de hoje a atribuição da Distinção Turística Municipal

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) aprovou esta quinta-feira, 22 de Setembro, em reunião camarária, a atribuição de um suplemento de penosidade e insalubridade a cerca de 420 trabalhadores, num encargo financeiro anual de cerca de 400 mil euros.

No fim do encontro semanal, o presidente da autarquia, Pedro Calado, deu conta que os pagamentos terão efeitos retroactivos a partir de 1 de Janeiro de 2022. O edil funchalense lembrou que a medida "era uma promessa da autarquia" com o objectivo de "melhorar as condições salariais dos funcionários, alargando a mais carreiras que não estavam contempladas”. 

Da reunião de câmara de hoje resultou ainda a aprovação da atribuição da Distinção Turística Municipal a pessoas, projectos e entidades, cuja acção é por todos reconhecida publicamente.

Pedro Calado revelou que a CMF vai distinguir, por ocasião das comemorações do Dia Mundial do Turismo, a 27 de Setembro, as associações de táxi, TáxisRam e AITRAM, e respectivos associados, assim como os empresários Manuel Alves Gouveia, proprietário do Restaurante Casa Madeirense, e Filipe Ascensão dos Ramos, proprietário do Restaurante Tokos. “Um reconhecimento pelo trabalho de qualidade e excelência em prol do sector turístico”, justificou o autarca.