Madeira

CMF assinalou Dia Internacional da Limpeza Costeira

A Câmara Municipal do Funchal, através do Departamento do Ambiente e da Frente Mar Funchal, associou-se a alguns mergulhares para levar a cabo uma acção de limpeza do mar no Complexo Balnear da Barreirinha

None
Foto DR/CMF

Foi com uma acção de limpeza no fundo do mar, junto ao Complexo Balnear da Barreirinha que a Câmara Municipal do Funchal, através do Departamento do Ambiente e da Frente Mar Funchal, assinalou o Dia Internacional de Limpeza Costeira.

Na iniciativa participaram três mergulhadores da empresa 'Focus Natura' e cinco mergulhadores do grupo 'Unidos pelo Mergulho'.

Na ocasião, a vereadora do ambiente da Câmara Municipal do Funchal realçou a importância destas acções, no sentido de motivar e mobilizar o maior número de pessoas em prol da protecção do oceano. Nádia Coelho deu como exemplo o trabalho que a Madeira tem feito na protecção, valorização e promoção das áreas marinhas protegidas, e do contributo dado ao planeta na conservação dos ecossistemas.

Conforme refere a nota enviada pela autarquia à comunicação social, a par da limpeza do fundo do mar, os utentes do ginásio da Barreirinha fizeram uma visita guiada à exposição 'Dar mais vida ao mar', onde foram abordados os tipos de materiais utilizados em cada um dos trabalhos, bem como as possibilidades de reutilização de lixo para outras funções.