Madeira

Contratados 30 professores de substituição

“Tudo normal” no pleno do arranque do ano escolar

None

Esta quinta-feira, dia 15 de Setembro, é a data limite decretada pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia para o início do ano lectivo 2022/23 em todas as escolas da Região.

Alegadamente todos os cerca de 6.200 professores necessários para preencher as necessidades identificadas pelas escolas estão colocados. Há uma semana a tutela dava conta da necessidade de substituir mais de duas dezenas de professores que não aceitaram a colocação na Região por via da contratação.

Processo de substituição concluído esta quarta-feira com a publicação da lista de contratações para substituições de professores

“Foi culminado ontem. São cerca de 30 professores”, revelou esta manhã Jorge Carvalho, secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia.

Sobre este arranque em pleno do ano escolar nas quase 200 escolas da Madeira e Porto Santo, garante estar “tudo normal”. Assegura que estão “todas as escolas a funcionar, todos os transportes operacionalizados, tudo o que diz respeito ao funcionamento das nossas escolas está tudo em pleno. Não temos nenhuma notificação do contrário, antes pelo contrário”, sublinhou o governante, à margem de visita à Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes, em São Martinho, Funchal.

Região é pioneira no País na adopção de manuais digitais no Ensino Profissional

“É mais um passo na integração de todo o sistema educativo”, sublinha Jorge Carvalho

Orlando Drumond , 15 Setembro 2022 - 10:48