Madeira

Apenas um professor em falta entre os mais de 200 colocados na ‘HBG’

Escola dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia acolhe 1.350 alunos

None

Dos “cerca de 210 professores” colocados na Escola dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, apenas uma vaga está por preencher.

“Temos apenas um professor em falta na área da Educação Física. Apenas esse caso que será colmatado [em breve]”, assegurou esta manhã Carlos Mendonça, o novo presidente do Conselho Executivo da ‘HBG’, tendo em conta informação transmitida pela tutela “já esta semana”.

Este ano lectivo a escola acolhe “1350 alunos”, distribuídos por 60 turmas distribuídas pelos cinco anos de escolaridade (do 5º ao 9º anos) nos dois ciclos (2º e 3º) de ensino.

“Estamos a arrancar na plenitude”, concluiu o responsável máximo da escola, pouco depois das 08h30, hora da entrada dos alunos do 3º Ciclo colocados no turno da manhã. Os colegas do 2º Ciclo entraram meia hora antes (08h00).

Com os muitos alunos inscritos todos encaminhados, a normalidade neste arranque de ano escolar faz-se “sem a máscara, que é a principal novidade, que esperamos que se mantenha – faço votos – ao longo do ano todo”, desejou. Apenas um ou outro ainda manteve a máscara de protecção neste regresso à escola.