Madeira

PS salienta avanços no processo de substituição dos cabos submarinos

None

Foi aprovado ontem, em Conselho de Ministros, o decreto-lei que atribui à Infraestruturas de Portugal competências para promover, em regime de concessão, as actividades conexas com o sistema de cabos submarinos de comunicações electrónicas entre o continente e as regiões autónomas. 

A parlamentar madeirense em São Bento, Marta Freitas, deu conta que esta decisão é um passou importante neste processo de substituição dos cabos que asseguram as comunicações entre o território continental e a Madeira e os Açores. 

Há já algum tempo que o PS Madeira, através dos seus deputados ao Parlamento nacional, tem vindo a colocar a substituição dos cabos submarinos como uma prioridade, tendo em conta que os actuais estão já em fim de vida e é necessário assegurar a qualidade e a evolução nas comunicações entre as diferentes parcelas do território nacional, no caso concreto a Região Autónoma da Madeira." Marta Freitas.

A parlamentar madeirense destaca ainda o facto de o Executivo nacional ter aceitado esta proposta dos deputados do PS Madeira e garantir a concretização deste investimento, evidenciado que esta aprovação "representa mais um passo importante para este processo", explica a nota enviada pelo partido.

"O Governo da República do Partido Socialista está sensível a esta questão e, certamente, a substituição dos cabos far-se-á em tempo útil e sem colocar em causa a qualidade dos serviços", conclui Marta Freitas.