Desporto

Sexta edição do 'Beach Volleyball Closing 2022' começa amanhã

None

Nos próximos quatro dias (de 1 a 4 de Setembro) decorre na praia da Ribeira Brava, o torneio de voleibol de praia ‘Beach Volleyball Closing 2022’.

Após uma paragem forçada, devido à pandemia, esta competição regressa para a sua 6.ª edicção.

Amanhã, 1 de Setembro, o dia será de competição para a Variante de 4 (‘quadras’) e contará com a participação de 20 equipas (femininas, masculinas e mistas). A competição começa pelas 10 horas e termina às 18h30 com a cerimónia de entrega de prémios.

Na sexta-feira a competição será para o escalão SUB-18, estando 16 duplas femininas e 5 duplas masculinas inscritas. O horário da competição é das 9h30 às 18h30, hora em que realizar-se-á a entrega de prémios.

Para o fim-de-semana está reservado para competição as duplas seniores, que contará com a participação de 21 duplas masculinas e de 15 femininas. O horário da competição será das 9h30 às 19h00, sendo que a entrega de prémios está agendada para as 19 horas de domingo.

A organização do Beach Volleybal Closing, liderada por Paulo Branco, e composta por vários treinadores, árbitros e atletas, irá homenagear neste torneio Jan Vojik, ex-atleta e treinador de voleibol que faleceu em 2014.

Natural da República Checa, antiga Checoslováquia, representou o seu país por 183 vezes. Chegou à Madeira na década de 80, notabilizando-se primeiro como jogador do Clube Desportivo Nacional e, mais tarde, como técnico da equipa masculina de voleibol do mesmo Clube, destacando-se por ter conseguido levar a sua equipa a uma final da Taça de Portugal.