5 Sentidos

Terceira edição do festival gastronómico no Reid’s Palace

Evento acontece nos dias 16 e 17 de Setembro

None

A terceira edição do festival gastronómico do Reid’s Palace - The Art of Flavours - acontece, nos dias 16 e 17 de Setembro, onde sete chefs distinguidos com estrelas Michelin, e dois chefs Rising Superstars, reconhecidos como autênticas estrelas em ascensão, estarão reunidos para uma demostração de talento culinário.

Organizado por Luís Pestana, chef executivo do Reid’s Palace e do William Restaurant, uma estrela Michelin, o The Art of Flavours promete voltar a ser palco de uma série de eventos gastronómicos. 

Para a terceira edição, o chef Luís Pestana terá ao seu lado um verdadeiro elenco de luxo. 

Confira:

•       Arnaldo Azevedo da Vila Foz no Porto, Portugal, com 1 estrela Michelin

•       José Lopes do Bon Bon em Carvoeiro, Portugal, com 1 estrela Michelin

•       Luís Brito do A Ver Tavira em Tavira, Portugal, com 1 estrela Michelin

•       Louis Anjos do Al Sud em Lagos, Portugal, com 1 estrela Michelin

•       Nello Cassese do Ristorante Hotel Cipriani – Copacabana Palace, a Belmond Hotel, Brazil, com 1 estrela Michelin

•       Tiago Bonito do Largo do Paço – Casa da Calçada em Amarante, Portugal, com 1 estrela Michelin

No âmbito do festival foram ainda convidados dois chefs promissores, ou Rising Superstars, que irão deliciar todos os convidados com as suas iguarias na já famosa Food Party, que decorrerá, como de costume, ao ar livre. São eles: Júlio Pereira do Kampo, no Funchal, e  Selim Latrous do The Wanderer, no Funchal.

O festival gastronómico começa com um evento, onde todos os chefs convidados com estrelas Michelin se unirão para dar vida a um menu requintado no William Restaurant. A carta será harmonizada com os vinhos da Quinta da Bacalhôa, uma das maiores e mais inovadoras adegas de Portugal, que ao longo dos anos desenvolveu uma vasta gama de vinhos que lhe valeram a sua reputação.

Este jantar a 14 mãos terminará com uma experiência em torno do whisky James Martin.

Esta prova contará com a presença exclusiva de um especialista da Moët Hennessy.

O The Art of Flavours culmina com festa ao ar livre, no dia 17 de Setembro. A Food Party reunirá os sete chefs Michelin, dois promissores Rising Superstar Chefs e cinco Sous-Chefs do Reid’s Palace, além de diversos enólogos e produtores.

Entre mais de 30 bancadas, os amantes da gastronomia e do vinho poderão desfrutar de uma variedade de sabores.

Em homenagem a este evento culinário, o Reid’s Palace lança a sua nova Experiência Exclusiva que passa a estar disponível para os hóspedes do hotel, a chamada 'Grandma Piedade’s Culinary Secrets' (Os Segredos Culinários da Avó Piedade).

As reservas podem ser feitas em [email protected].