Madeira

Continente Modelo quer abrir mais lojas na Madeira

None

Empresa investe 8 milhões de euros em dois supermercados: Viveiros e São Martinho.

A cadeia Continente Modelo tenciona abrir novas lojas na ilha da Madeira. Actualmente com 15 lojas que dão emprego a 1.100 pessoas, o retalho alimentar da Sonae na Região deverá crescer num futuro próximo, admitiu hoje Luís Moutinho, CEO da MC, que detém, entre outras, a marca Continente, durante a visita do presidente do Governo Regional da Madeira às obras de remodelação no hipermercado dos Viveiros, em São Roque.

Oportunidade para revelar o investimento de 8 milhões de euros na remodelação do hiper dos Viveiros (já concretizado) e no hiper de São Martinho (em curso).

Nos Viveiros o “investimento significativo” foi “na casa dos 3 milhões de euros”. N loja de São Martinho serão investidos, também em obras de remodelação, “cerca de 5 milhões de euros”, adiantou.

Investimentos que são para continuar, tanto em remodelações das lojas existentes, como na criação de “mais lojas. Ainda há espaço para chegarmos a mais sítios”, reforçou Luís Moutinho.

Para já considera “importante consolidar este parque das 15 lojas”, mas face à realidade crescente da Madeira, “sentimos que há espaço para continuarmos a abrir mais algumas lojas”. Em relação aos espaços existentes, ficou a garantia que “vão sendo renovadas à medida das suas necessidades”, também porque “as tendências de consumo vão mudando”

Outra garantia é que “no Continente têm a melhor proposta de valor”, e além disso, “há cada vez mais com produtos regionais” nesta cadeia de venda a retalho, fruto do “esforço” que o Continente tem feito para trabalhar com a produção local.

A crescer também nos parceiros locais, a estratégia “é ter sempre os melhores preços de mercado. Lutamos para ter os melhores preços de mercado. Esse é o nosso esforço, mas não estamos isentos a aquilo que se passa no mundo”, lembra.

Registou também o facto de a Madeira apresentar uma “inflação muito mais controlada quando comparada com Portugal Continental e outras realidades”.