Madeira

“Todas as obras na Madeira são sempre contestadas”, diz Miguel Albuquerque

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse, hoje, que “todas as obras na Madeira são sempre contestadas”.

O governante falava a propósito do novo Túnel entre a Ajuda e São Gonçalo, que será apresentado no início do próximo ano, com saídas em todos os acessos horizontais e com uma variante para a nova área do Hospital Universitário.

Albuquerque explicou que esta será uma “obra de distribuição do trânsito", até porque, conforme salientou, “o pior que pode acontecer” é haver “bloqueios”.

Nós temos que antecipar a evolução, sobretudo da freguesia de São Martinho, que, neste momento, tem um surto de construção e de fixação de população, que é exponencial. Ou seja, milhares de pessoas vão passar a viver, sobretudo na zona da Ajuda e da Praia Formosa. E isso significa que nós temos que melhorar as acessibilidades". Miguel Albuquerque

 "Para evitar futuros constrangimentos" disse ser necessário pensar "com antecedência numa via que será feita por fases, em túnel, no sentido de garantir a distribuição de fluxos de tráfego em termos horizontais dentro do Funchal". 

Ainda no que toca a obras, o presidente do Governo Regional afirmou que a Praia Formosa "tem um novo plano", sob a alçada da Câmara Municipal do Funchal, que está "em desenvolvimento com novos investidores".

A própria Praia Formosa terá que ter uma acessibilidade nova. Vamos ter que melhorar". Miguel Albuquerque

O governante falava à margem de uma visita efectuada à Ferreira’s, no Caminho de Santo António. Empresa que é "um marco na economia regional", segundo o Miguel Albuquerque, que emprega cerca de 40 trabalhadores e que tem um volume de negócios superior a 4 milhões de euros.

A empresa existe há 40 anos no mercado e, de acordo com o director executivo, Herlander Alves, "tem evoluído de acordo com as novas técnicas e tendências, não só nacionais como internacionais".

Esta visita faz parte do roteiro efectuado pela presidência pelas empresas da Região.