Madeira

Nove anos depois Miguel Albuquerque no Dia da Cidade

None
Foto VH

Foi preciso esperar quase uma década para ver Miguel Albuquerque ter a palavra numa cerimónia do Dia da Cidade. O momento tem mais importância uma vez que o faz na qualidade de presidente do Governo.

A última discursou foi a 21 de Agosto de 2013. Fê-lo Desde na condição de edil e desde então nunca mais pôs os pés numa cerimónia como a que tem lugar no dia de hoje. Muito menos quando Paulo Cafôfo ou Miguel Silva Gouveia [ambos socialistas] exerciam os cargo de presidente do município.

Com a derrota da Coligação Confiança por parte de outra Coligação [Funchal Sempre à Frente], liderada por Pedro Calado, Albuquerque está entre os convidados e vai usar da palavra num palco onde muitas vezes se dirigiu à oposição.

Estão ainda previstas as intervenções do presidente da Assembleia Municipal, José Luís Nunes e dos representantes das diferentes bancadas.

João Paulo Marques pela coligação ‘Funchal Sempre à Frente’, Isabel Garcês, pelo PS, Egídio Fernandes, pelo BE, os deputados únicos Herlanda Amado (CDU), Valter Rodrigues (MPT) e Sofia Fernandes (PAN). O PDR e o independente Filipe Vieira (eleito pelas listas do Chega) não deverão usar do direito.