Coronavírus Madeira

Vacina da gripe vai passar a ser recomendada na Região a partir dos 55 anos

Quarta dose da vacina contra a covid-19 avança a 5, 12 e 19 de Setembro na Madeira

None

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, afirmou que a Região vai ser novamente pioneira no que diz respeito à vacinação da gripe ao recomendar a inoculação de cidadãos com mais de 55 anos. 

No ano passado fomos pioneiros ao estabelecer a recomendação a maiores de 60 anos e este ano vamos recomendar a todos os cidadãos com mais de 55 anos, para além de todos os outros grupos que habitualmente pela sua vulnerabilidade e pela sua actividade profissional, nomeadamente os profissionais de saúde, que será administrada de forma gratuita. Pedro Ramos

O governante avançou ainda que a Região encomendou 55 mil vacinas, das quais 3 mil são vacinas polivalentes, que têm o reforço, destinadas a todos os residentes das estruturas residenciais para idosos.

No que diz respeito à vacinação de covid-19, o governante adiantou que já existem três datas estabelecidas para a vacinação dos cidadãos: 5, 12 e 19 de Setembro. “É a quarta dose, segundo reforço, e vamos receber o total de 51.840 vacinas para serem administradas a toda a população”, explicou.

“A mensagem continua a ser de prudência, de continuarmos a ter cautela. Estamos a viver próximo da normalidade, mas continua a ser recomendado que se protejam”, frisou, reforçando que, principalmente as famílias com idosos devem ter um “cuidado especial”.

Palavras proferidas à margem do balanço à campanha de sensibilização e prevenção para os incêndios rurais realizado esta manhã no Serviço Regional de Protecção Civil. 

O secretário regional indicou ainda que a 2 de Setembro “será apresentado o plano de contingência do Inverno”.