Madeira

Taxa de ocupação do Mercado dos Lavradores passa de 76 para 96%

A revelação foi feita por Cristina Pedra no aniversário da Associação de Barmen da Madeira

None

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) enalteceu, hoje, o trabalho da Associação de Barmen na promoção turística do destino Madeira, em particular o contributo na dinamização do Mercado dos Lavradores através do bar da associação. Com efeito, o contrato de concessão deste espaço cedido à associação pela autarquia foi renovado, entrando em vigor a 1 de Setembro.

"Contamos com a vossa associação, sempre muito dinâmica, para elevar a qualidade dos mercados municipais", sublinhou Cristina Pedra, que falava na comemoração do 52º aniversário da Associação de Barmen da Madeira.

A autarca, que participou na cerimónia em representação do presidente da CMF, revelou também que desde o início do mandato do actual executivo a taxa de ocupação do Mercado dos Lavradores passou de 76% para 96%.

"O actual executivo tem na Associação de Barmen uma aposta concreta de interesse público municipal", reforçou a vice-presidente, salientando ainda o papel da associação enquanto "porta-voz de um cartaz do turismo e da cultura [da Madeira]".

Por seu turno, o presidente da Associação de Barmen, Alberto Silva, destacou que "apesar da pandemia, a associação tem tido muito trabalho" e tem também "formações preparadas para o mercado barmen" ainda este ano.

A Associação Barmen da Madeira surge em 1970, quando um grupo de barmen madeirenses associou-se à Associação Barmen de Portugal e decidiu criar uma delegação Regional. Ao longo dos seus 52 anos de existência, a associação tem sido responsável pela promoção de várias acções e eventos de índole regional, nacional e internacional (concursos de cocktails, acções de formação clássica e de flair-tending, entre outras) afirmando-se como um veículo de promoção da Madeira e de Portugal.