5 Sentidos

Festa das Vindimas "é um momento muito importante para a cultura porto-santense"

Largo das Palmeiras bem composto no regresso do cartaz que conta com muita animação musical

None Ver Galeria

A Festa das Vindimas regressou esta quinta-feira, 25 de Agosto, ao Porto Santo, mais concretamente ao Largo das Palmeiras, por onde circulam dezenas de pessoas. 

Do cartaz do evento constam provas de vinho e de mosto, montagem de um lagar público e demonstração do seu processamento, assim como uma exposição de utensílios relacionados com a vinha, para além de muita animação musical com grupos de cantares tradicionais.

Para o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, a Festa das Vindimas representa "um momento muito importante para a cultura porto-santense".

Ao DIÁRIO, Nuno Batista avança que a ideia da autarquia é juntar a Festa das Vindimas às festas religiosas, promovendo, assim, uma semana repleta de animação.   

Acho que agora temos todas as capacidades para potenciar este evento. Estou muito contente porque nesta noite temos muita gente no centro da cidade. Falamos com as confrarias e para o ano queremos tentar juntar as vindimas às festas religiosas e ter uma semana em grande. Nuno Batista, presidente Câmara Municipal do Porto Santo