Madeira

Município do Porto Santo apoia Associação Grupo de Folclore do Porto Santo com 10 mil euros

None

Em reunião no passado dia 29 de Julho, a Câmara Municipal do Porto Santo aprovou, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro à Associação Grupo de Folclore do Porto Santo, no valor global de 10.000 euros.

Em comunicado enviado, o município refere que "reconhece o importante papel que esta associação tem na comunidade, onde é o único grupo de folclore e grupo cultural mais antigo do concelho".

Um apoio que se justifica pelo contributo desta associação para a manutenção das tradições locais e do património cultural e etnográfico do Porto Santo, sendo que é também parceiro do município na Reserva da Biosfera da UNESCO." Câmara Municipal do Porto Santo 

Para o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Nuno Batista, "é preciso apoiar o trabalho desenvolvido por estas pessoas, por esta associação, que não teve qualquer apoio do município, durante os últimos anos, que envolve um grande número de pessoas, que contribui para a valorização e para a dinamização da vida associativa, no que diz respeito à partilha, convívio e intergeracionalidade".

Contribui, igualmente, para a divulgação do nosso concelho,  da realização e da participação em diversos encontros e festivais de folclore’’ Nuno Batista, presidente de Câmara Municipal do Porto Santo. 

O município destacou ainda o papel desempenhado pelo grupo de folclore no desenvolvimento do concelho, mais concretamente na "investigação, defesa e promoção dos valores patrimoniais e o trabalho em prol da preservação, promoção e desenvolvimento da identidade cultural do Porto Santo".