Desporto

AFM organiza primeira edição do Torneio insular

Foto CD Nacional
Foto CD Nacional

Torneio tem lugar entre amanhã e domingo e conta com as equipas do CD Nacional, CS Marítimo e Santa Clara

Tal como o DIÁRIO avançou na passada segunda-feira, a capital madeirense recebe este fim-de-semana um evento 'triangular' de futebol onde conta com a presença dos clubes da I Liga, o CS Marítimo e o Santa Clara, assim como o CD Nacional, formação que irá competir na II Liga na época 2022/2023.

Esta iniciativa que no início tinha como propósito a realização de jogos particulares entre os intervenientes, bem como a apresentação das equipas madeirenses aos seus sócios, e quando falta uma semana para o arranque da nova época do futebol profissional português, veio agora ser oficialmente promovido pela Associação de Futebol da Madeira (AFM), que irá ser a responsável pela organização daquele que será o primeiro Torneio Insular.

Segundo o regulamento criado por parte da AFM, e que o DIÁRIO teve acesso, o torneio tem o seguinte programa de jogos.

29 de Julho

20h30 – Marítimo – Santa Clara (Estádio do Marítimo)

30 de julho

18h00 – Marítimo – Nacional (Estádio de Machico)

31 de julho

17h00 – Nacional– Santa Clara (Estádio da Madeira)

De referir que o Torneio Insular é disputado por pontos e os participantes encontrar-se-ão todos entre si por uma vez em jogos com a duração de 80 minutos, divididos em duas partes de 40 minutos.

No final de cada jogo serão marcados pontapés da marca de grande penalidade, numa série de cinco, ou no número necessário até haver vencedor.

Para além da competição os verde-rubros irão se apresentar aos sócios na noite desta sexta-feira, enquanto no domingo será a vez dos alvinegros fazerem a sua apresentação pelas 15h30, no Estádio da Madeira, numa cerimónia que antecede o encontro com a equipa açoriana.