Madeira

Nuvens estão de regresso esta quinta-feira

A temperatura mínima deverá descer ligeiramente, com as máximas a se fixarem acima dos 25ºC

No Funchal, o céu deverá apresentar-se pouco nublado.
No Funchal, o céu deverá apresentar-se pouco nublado., Foto Arquivo

Esta quinta-feira, as previsões para a Madeira apontam para períodos de céu muito nublado. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas terras altas.

Segundo a mesma fonte, o vento deverá soprar fraco a moderado (10 a 30 km/h) de Norte/Nordeste, por vezes forte (até 40 km/h) nos extremos Leste e Oeste da ilha da Madeira e nas terras altas, com rajadas até 60 km/h.

Esta prevista uma ligeira descida da temperatura mínima na Madeira, passando dos 22ºC para o 20ºC, a mesma mínima do Porto Santo. Já a máxima mantém-se nos 26ºC na Madeira e 25ºC na Ilha Dourada. Em ambas as ilhas o índice Ultravioleta estará muito elevado, 10UV na Madeira e 9UV no Porto Santo.

No Funchal, o IPMA aponta para céu geralmente pouco nublado, com o vendo a soprar fraco, com rajadas inferiores a 15 km/h.

Quanto ao estado do mar, na costa Norte, conte com ondas de Norte, com 1 a 1,5 metros. Na costa Sul, as ondas serão inferiores a 1 metro. A temperatura da água do mar oscilará entra os 20 e os 22ºC.