Casos do dia

PSP Madeira detém homem de 55 anos com 9 kg de 'bloom'

Foto Arquivo/Aspress
Foto Arquivo/Aspress

A PSP deteve ontem , mas anunciou hoje, um homem no Funchal, com cerca de 55 anos, pelo tráfico e posse de nove quilogramas de droga, mais precisamente as novas substâncias psicoactivas, mais conhecida por 'bloom'.

"O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública comunica que, no âmbito de uma investigação criminal iniciada há cerca de seis meses e desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial do Funchal, efetuou ontem uma operação em que procedeu à identificação de um cidadão do sexo masculino, com 55 anos de idade, fortemente indiciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, nomeadamente de novas substâncias psicoativas", começa o comunicado.

"No âmbito desta operação, que culminou com o cumprimento de mandado de busca domiciliária emitido pela Autoridade Judiciária, foi apreendido produto estupefaciente, suspeitando tratar-se de uma 'droga sintética' designada por Alfa PHP, e vulgarmente conhecida na região por 'Bloom', na quantidade de cerca de nove quilogramas, suficiente para cerca de 46.500 doses individuais", contabiliza.

Ainda acrescenta que "para além do produto estupefaciente, foram ainda apreendidos três telemóveis, cerca de mil e seiscentos euros em numerário, uma viatura de gama média, bem como diverso material relacionado com a atividade de tráfico de estupefacientes".

"O cidadão em causa foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, sendo restituído à liberdade", salienta a nota.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo