Madeira

Obras no Centro Hípico do Porto Santo custaram 375 mil euros

None

Em visita ao Porto Santo, o presidente do Governo Regional (GR), Miguel Albuquerque, esteve no Centro Hípico da Ilha Dourada, revelando que a reabilitação da infraestrutura custou 375 mil euros.

Este investimento resultou na reabilitação das instalações, "das 'boxes' para os cavalos, das infraestruturas de água, picadeiro interior e exterior e a zona onde está a nova área de restauração e do bar", explicou o presidente do GR.

Neste momento os picadeiros estão em óptimas condições, toda a infraestrutura está funcional e modernizada, até a própria distribuição de água para os cavalos. São só infraestruturas modernas". Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional.

Neste momento existem quatro objectivos para este centro hípico. Primeiramente será criada uma escola de equitação: "Temos pessoal aqui do Porto Santo já formado na área da escola, portanto vamos ter aulas de equitação", revelou Albuquerque.

Também vão ser realizados passeios, pois "têm sido um sucesso em termos de atractividade turística".

Serão também desenvolvidas aulas e acções de prácticas terapêuticas para "pessoas com necessidades especiais".

Também para quem tem cavalos existirá a possibilidade de alugar uma 'box' e ter o animal no Centro Hípico do Porto Santo.

Miguel Albuquerque revelou ainda que a Guarda Florestal terá os seus cavalos nesta infraestrutura e que serão adquiridos novos animais "para haver algum patrulhamento", como existia antigamente na Ilha Dourada.

Temos todas as condições para termos aqui um centro hípico de alta qualidade ao serviço da população do Porto Santo, sobretudo as novas gerações, e ao serviço também do turismo do Porto Santo" Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional.