Rali Vinho da Madeira Desporto

Rui Jorge Fernandes ambiciona a vitória na sua classe no Vinho Madeira

Foto ASPRESS
Foto ASPRESS

o piloto madeirense Rui Jorge Fernandes arranca para mais um Rali Vinho da Madeira (RVM), com ambição de lutar perla vitória na sua classe.

Numa prova que adivinha “muito animada, com muita luta na estrada. Um pouco à semelhança do que já aconteceu nas últimas provas" o piloto está confinante.

"Queremos vencer a classe mas a concorrência está mais forte, o que nos obrigou a trabalhar ainda mais. Fizemos algumas alterações no carro, a ver se surge efeito. A nossa vontade é arrancar determinados e sermos fortes já na primeira classificativa. Os nossos carros estão muito bem preparados e não antevejo problemas de maior mesmo com a extensão que este rali tem. Nem mesmo ao nível do desgaste de pneus pois, mesmo grande, acaba por não ser assim tão exigente", adiantou à assessoria de imprensa do RVM.

Com 32 anos de idade, Rui Jorge Fernandes fez a sua estreia nos ralis em 2008 com um Skoda Fabia TDi RS. Passou depois pelo volante de Citroën Saxo e Citroën C2 e cedo se destacou com um dos melhores utilizadores de viaturas de tracção dianteira. Utilizou várias versões de Mitsubishi Lancer e em 2019 adquiriu o Renault Clio R3T que ainda tripula. Com esta viatura e fazendo equipa com João Pedro Freitas, foi campeão regional do escalão em 2020 e 2021.