Rali Vinho da Madeira Desporto

Campedelli foi segundo em Roma antes do Rali Vinho Madeira

None
Fotos RVM

Piloto inscrito no Rali Vinho da Madeira, Simone Campedelli foi segundo classificado no Rally di Roma Capitale, sexta prova do Campeonato Europeu da modalidade cumprida este fim-de-semana em Itália.

O piloto do Skoda Fabia Rally2 Evo foi por quatro vezes o segundo mais rápido nas treze classificativas que compuseram o programa e, com um excelente ritmo competitivo mas também beneficiando de problemas alheios, conseguiu atingir a meta com 10,4 segundos de atraso para o vencedor, Damiano de Tommaso, numa viatura idêntica.

Campedelli representa em 2022 a MRF (Madras Rubber Factory) Tyres, empresa indiana que é o maior fabricante mundial de pneus. Sexto no ERC de este ano, o italiano desistiu em três ocasiões e foi sétimo nos Açores e quinto nas Canárias. A MRF, que conquistou várias vezes o título no campeonato FIA Ásia-Pacífico em parceria com a Skoda, encontra-se em fase de afirmação na Europa e obteve o seu primeiro sucesso num evento internacional neste continente no Azores Rallye, em Março.