Madeira

Sofia Fernandes conquista coroa de Miss Queen Madeira

Bárbara Brasão (esquerda), Sofia Fernandes (centro) e Laura Menezes (direita)
Bárbara Brasão (esquerda), Sofia Fernandes (centro) e Laura Menezes (direita), Fotos Pedro Vasconcelos

A representante do concelho de Santa Cruz, Sofia Fernandes, foi eleita a Miss Queen Madeira 2021.

Foi com "casa cheia" que os Jardins do Centro Cívico de São Martinho receberam a Gala Miss Queen Madeira 2021, depois do adiamento fruto da pandemia, num evento que teve muita elegância, beleza e "glamour", num espectáculo abrilhantado com as actuações da violinista Joana Quintal e da Academia de Dança, Artemotion.

Na mesma ocasião também foram eleitas a 1.ª Dama (Bárbara Brasão, do concelho de Santa Cruz) e a 2.ª dama (Laura Menezes, do concelho do Funchal). Na categoria Miss Teen Madeira, Lisa Luís, proveniente do concelho de Santana, conquistou a coroa Miss Teen Madeira 2021, Maria Andrade, do concelho do Funchal, foi eleita a 1ª. Dama Miss Teen Madeira, e Nicole Góis, do concelho de São Vicente, recebeu a faixa da 2ª Dama Miss Teen Madeira. 

O evento sob a égide da organização Miss Queen Madeira, tendo como parceiro institucional a Junta de Freguesia de São Martinho, sob o lema ‘Beleza pelo Bem’ destina-se a apoiar a APPDA-Madeira, instituição que trabalha com crianças, jovens e adultos com perturbações do desenvolvimento e autismo na Região, e tem como objectivo melhorar a qualidade de vida destas pessoas e das suas famílias.

As 14 belíssimas finalistas apresentaram 3 desfiles em palco, trajes casuais (organização Miss Queen Madeira), traje de banho (Kuyah Bikinis) e traje de Gala (Loja Núpcias by Michelle), que foram avaliados por um prestigiado júri de 7 elementos, composto por Marco Gonçalves (Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho), Liliana Dionísio (A Tulipa), Michelle Quintal (Núpcias by Michelle), Carla Rodrigues (Academia de Dança Artemotion), Cátia Comini (Cátia Interiors), Alexandra Garcês (organização Miss Queen Madeira) e Andreia Garanito (Organização Miss Queen Madeira).

A destacar também as belíssimas actuações, que arrecadaram muitos aplausos do público que encheu o local, da violinista Joana Quintal, e da Academia de Dança Artemotion, com Bruna Beja e Débora Gouveia. A apresentação da Gala esteve a cargo de Eduardo Jorge e Bia Fernandes, ambos da organização Miss Queen Madeira, que mantiveram sempre o público “colado” às decisões que foram muito ovacionadas.

O evento apresentou ainda vários espaços, em tendas de evento, para promover os principais sponsors da Gala, bem como uma área reservada para a APPDA-Madeira, com a tradicional barraca de “comes e bebes”. O valor angariado, reverteu a 100% para a instituição liderada por Marília Silva, num evento solidário que serviu também para dar mais e melhor a conhecer sobre o meritório trabalho desenvolvido pela APPDA-Madeira e os seus profissionais.