Rali Vinho da Madeira Desporto

Ricardo Teodósio acredita que este ano será um bom 'Vinho Madeira'

Foto RVM
Foto RVM

O piloto algarvio Ricardo Teodósio marca presença na edição deste ano do Rali Vinho da Madeira (RVM) com um dos Hyundai i20N rally2 oficiais e está confiante que este será sem dúvida o seu ano para ser feliz.

"Antes de mais quero terminar, o que não tem sido fácil este ano. Até agora só fizemos um rali em condições normais e venci. Na Madeira há sempre também algo que nos corre mal. Quero, como tal, fazer um rali “descansado", adiantou o português ao gabinete de imprensa do RVM.

Na Madeira, Ricardo Teodósio tem tido sempre 'peripécias', alguma coisa que corre menos bem.

"Tenho, no entanto, a sensação de que este será um bom ano. Vou tentar fazer o que gosto e ser o mais rápido possível. O nosso carro é muito bom em asfalto mas, em comparação com os madeirenses, terei sempre menor conhecimento do percurso. Mas vai ser um grande rali!".

O algarvio Ricardo Teodósio tem 46 anos de idade e fez a sua estreia em ralis em 2001 com um Mitsubishi Lancer Evo III. Conhecido pela sua condução espectacular, já esteve ao volante de muitos modelos mas criou “marca” com carros da marca dos três diamantes e foi campeão regional Sul em 2010 e 2011. Venceu o seu primeiro rali do campeonato nacional em 2018 com um Skoda Fabia R5, viatura com que obteve o seu primeiro ceptro português em 2019. É o actual campeão nacional em título.