Madeira

Semana do Mar conta com zona extra de campismo

A Semana do Mar decorre no Porto Moniz de 25 a 31 de Julho

None
Foto DR

Esta é uma das novidades para a edição, deste ano, da Semana do Mar, avançada pela Câmara Municipal do Porto Moniz. Está a ser preparado um espaço, junto ao  Campo Municipal Engenheiro Américo de Gouveia (Campo da Borda), para aqueles que queiram acampar, por ocasião da Semana do Mar.

O presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz, Emanuel Câmara, afirma estar atento à procura por parte da população relativamente a este festival, pois segundo o feedback dos hoteleiros e empresários de alojamento local, a lotação é de 100% e "antevendo também uma rápida lotação do Parque de Campismo da Ribeira da Janela, procuramos, com esta acção, oferecer mais algumas condições de estadia àqueles que queiram ficar no nosso concelho, pela altura da Semana do Mar”.

O espaço fica localizado na Santa do Porto Moniz, de onde serão disponibilizados autocarros que assegurarão o transporte dos 'campistas' para a festa bem como o seu regresso.

De quarta-feira a domingo (27 a 31 de Julho), os mesmos dias em que estará em funcionamento a zona de campismo, vão passar dois autocarros pelo campo de futebol, às 20h30 e às 21h30, sendo que o regresso pode ser efectuado em três horários à escolha, com partidas da Vila de Porto Moniz, junto ao posto da PSP, às 01h00, 03h00 ou às 07h00, com excepção do regresso do dia 1, que tem horário de partida único às 01h30.

Emanuel Câmara ressalva que o espaço adaptado, pode ser usufruído gratuitamente, contudo não oferece as mesmas condições que o Parque de Campismo da Ribeira da Janela, mas que estarão abertos os sanitários e balneários com água quente, para melhor conforto daqueles que escolherem aquele espaço para acampar.

“Este é um espaço adaptado, onde as pessoas estão autorizadas a montar as suas tendas, sem terem de pedir qualquer licença, mas não é um parque de campismo, pelo que se apela ao civismo na utilização das infraestruturas disponibilizadas pela Câmara Municipal”, conclui o autarca.

O uso do espaço em questão não carece de reserva, sendo a sua ocupação efectuada até ao limite de lotação do mesmo, por ordem de chegada dos interessados.

A Semana do Mar realiza-se este ano, depois de terem sido canceladas as duas últimas edições, por motivo da pandemia, e oferece um cartaz com artistas nacionais para todos os gostos, dos quais se destacam Tony Carreira, Diogo Piçarra, Ana Malhoa e Djodje.

A Semana do Mar decorre no Porto Moniz de 25 a 31 de Julho.